Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 28

O RAP DA CINQUENTONA





 
 
Tô criando aqui um rap,
O Rap da Cinquentona.
Se você tá nessa idade,
Pega logo essa carona.
Porque o trem já vai “passá”,
Só não vem quem é furona!
 
Não precisa muita coisa,
Venha do jeito que der.
A viagem não é longa,
E só vai “entrá” mulher.
Nesse trem da cinquentona,
 Homem não mete a colher.

Cada vagão tem um nome,
Só tem nome de madame.
Tem Maria, tem Rozane,
Tem Cecília, tem Nizani,
Tem Deborah, tem Larisa.
O meu, já dou uma pista,
Tem livro, jornal e revista,
TV, DVD, e “Internê”.

E não digam que é isso é luxo,
Pois sem isso, até me puxo,
Mas fico meio perdida.
Gosto de coisa moderna
Que me economiza as “perna”.

Eu já não vou mais a banco,
Compro tudo pela tela.
Converso com amigos, escrevo,
Me informo e até me divirto.
Tudo sem sair da cadeira.
É sério, sem brincadeira!!!

E sempre tem bolachinha
Fruta, iogurte e café.
Se você experimentar,
Vai saber como é que é.
Nesse vagão especial,
 Tem perfume, creme, batom,
 Esmalte, algodão, acetona,
 Coisas indispensáveis
 Pra qualquer cinquentona.

 Quem pegar esse lugar,
Terá tudo o que precisa,
 Mas se faltar qualquer coisa,
 Por favor, me avisa!
 Amizade, amor e folia,
 Palhaçada, graça e piada,
 Isso também há de ter,
 Garanto não faltar nada!
 A viagem vai ser boa,
 Impossível de esquecer.

Falta vagão de alguns “nome”.
 Dilana, Mari e Luciane.
 Mas sua hora vai “chegá”,
 Mais dia, menos dia,
 A sorte lhe sorrirá.
 Você dorme quarentona,
 Cinquentona vai “acordá”,
 Porque no trem dessa vida,
 Todo mundo tem seu “lugá”.

Desculpa, aí, “qualqué” coisa,
Que eu te falei sem “pensá”,
Mas nada disso é mentira!
Pois se eu já passei do 50,
Você também vai “passá”.


Da série “Passei dos 50”, por Deborah Johansen.