Total de visualizações de página

segunda-feira, dezembro 26

PLUTÃO




Na manhã do dia 25 agosto de 2006, abri meu jornal “O Sul” e me deparei com a seguinte manchete:
“PLUTÃO DEIXA DE SER UM PLANETA.”
É, meus amigos, REBAIXADO por um grupo de renomados cientistas da UAI – União Astronômica Internacional - à categoria de “Planeta Anão” (assim como um time de futebol que cai para a segunda divisão).

Nem mesmo contaram a seu favor os 70 anos em que ele ocupou um “lugar no espaço” em igualdade de condições com os demais planetas.

Interessante, mesmo, foi uma das alegações que pesou contra PLUTÃO nessa história de rebaixamento: a “forma pouco ortodoxa de sua órbita, cuja inclinação não é paralela à Terra e aos outros sete planetas do Sistema Solar”.

Báhh, mas isso já tá parecendo discriminação!!!

No que me diz respeito, quero perguntar o seguinte:
Se já passei dos 50, como é que fica a MINHA situação,
se no meu Mapa Natal
“PLUTÃO está Retrógrado em Virgem na Casa 7”?

Heim??   

HEIM????

 Da série “Passei dos 50”, por Deborah Johansen.










ei dos 50”, por Deborah Johansen.