Total de visualizações de página

sábado, fevereiro 18

CARNAVAL



Tanto riso, oh quanta alegria
(E tantas lágrimas derramadas)
Mais de mil palhaços no salão
(Centenas de pessoas morrendo.)
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
(Pais, filhos e irmãos chorando a perda de seus amores,)
No meio da multidão
(Nas estradas superlotadas.)

Foi bom te ver outra vez
(Vai ser tão bom te rever!)
Tá fazendo um ano
(Faz tão poucos dias,)
Foi no carnaval que passou
(Te vi na última sexta.)
Eu sou aquele Pierrô
(Sou aquela que te ama,)
Que te abraçou
(Que te abraça,)
E te beijou, meu amor
(Que te beija, meu amor.)

A mesma máscara negra
(A mesma cara de felicidade,)
Que esconde o teu rosto
(Que estampavas na tua ida,)
Eu quero matar a saudade
(E da qual já tenho saudade,)
Vou beijar-te agora
(Vou beijar na tua volta,)
Não me leve a mal
(Quando chegar ao final)
Hoje é carnaval
O "feriadão de carnaval".)

...\0/...(0)...\0/...(0)...

É "na tela da TV"
que curto meu carnaval.
Já não dá mais pra brincar
"no meio desse povo",
porque passei dos 50,
minha perna não aguenta,
e a coluna... se arrebenta!

Mas se "a festa é na avenida",
só fico "de bem com a vida",
na próxima quarta-feira,
com toda a galera de volta.

Daí, então, danço e canto
- deixo o samba me levar -
que "eu tô que tô legal",
porque... ufa... graças a Deus,
passamos mais um carnaval!

Da série "Passei dos 50", por Deborah Johansen.