Total de visualizações de página

sexta-feira, fevereiro 10

O SKATE e a BENGALA


Qual a diferença entre o skate e a bengala?
No skate, a queda é praticamente inevitável.
Com a bengala, a ideia é evitar a queda a todo o custo.
O que separa o uso de um e de outro é o TEMPO.
Do tempo de criança ao tempo da idade avançada.
E também o MEDO.
A criança encara o skate sem medo da queda.
Ela até pode cair, quebrar, mas o osso sara, reconstitui, volta ao normal.
Já a pessoa de idade avançada "morre de medo" da queda. Dependendo da gravidade, pode ser o seu fim.
Entre o skate e a bengala estou eu, que já passei dos 50.

Quando eu era criança, não existia skate, pelo menos que eu soubesse. Assim, fiquei protegida das quedas.
E quando a idade avançada chegar, igualmente estarei segura, pois além das antigas bengalas, existirá uma parafernália tão grande para me amparar - andador, cadeira de rodas, carrinho elétrico, esses que circulam nos corredores dos shoppings, e até máquina de voar, pois em 2012 estão lançando o "JetPack", uma mochila voadora que funciona com hélices que sopram o ar rápido o suficiente para tirar o piloto do chão, e que no voo de teste chegou a 1500 metros do solo.

Assim, de um jeito ou de outro, você vai me encontrar circulando nos shoppings da cidade, pelos cafés, cinemas e livrarias.
Porque a passagem do TEMPO é inevitável, assim como a queda no skate.
Mas o MEDO, esse eu vou evitar a todo o custo, nem que seja a bengaladas!

Da série "Passei dos 50", por Deborah Johansen