Total de visualizações de página

segunda-feira, fevereiro 6

CRESCER


Quando eu era pequena,
Queria CRESCER depressa.
Olhava a mãe se arrumando,
Ficava tão encantada!
Unhas e boca pintada,
E eu, ao seu lado, sonhando...

Usava vestido bonito,
Sempre com anágua rendada.
E também saia rodada,
Com blusa decote em "V".
Meia de nylon, salto alto,
E no cabelo, laquê!

E quando ia na festa,
Maquiagem caprichada!
Perfume no pulso e pescoço,
Tudo simples, mas com gosto.
Ela ficava tão linda!
Para mim, como uma fada!

Mas não foi assim pra sempre.
Depois, o quadro mudou.
Raramente se arrumava.
E, então, com mais idade,
Só a maquiagem restou
Como "saldo" de sua vaidade.

E eu comecei a pensar,
Se era melhor ser adulta.
Talvez o bom mesmo seria,
Criança permanecer.
Mas, aí, não tem mais jeito,
O TEMPO não quer saber!

E mais dia, menos dia,
Você acorda pra ver,
Que ele de fato voou.
E eu que passei dos 50,
Agora tenho a certeza,
Que o melhor é NÃO CRESCER!

Da série "Passei dos 50", por Deborah Johansen.