Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 5

Os CHATOS DE PLANTÃO



Verão, feriadão, Capão...
Tudo é festa, então?
Nã, nã, ni, nã, NÃO!
Pelo menos no nosso condomínio, que tem a bagatela de 65 apartamentos, a coisa não é bem assim.
Alguns vizinhos estão lá para fazer um retiro espiritual, viver seu momento zen do ano, meditar profundamente sobre a vida... e encher o saco dos outros!
Estou muito p* da cara!
Tenho um filho de 21 anos. Já falei dele em outras postagens.
Gente, 21 anos é tudo de bom!
Quem não lembra dessa fase da vida com saudade?
As paixões, os amores, as festas, as farras, enfim, a alegria esfuziante da juventude!
Bom, pelo menos ao que parece, naquele Condomínio tem gente que não lembra mais dos seus 21 anos. Talvez passaram direto da infância para a idade adulta... Só pode ser isso!
Quem conhece meus filhos sabe que eles são pessoas educadas. Mas são jovens, e fazem coisas próprias de sua idade! Graças a Deus!
O de 21, que foi à praia na sexta, chamou uns amigos para um churrasco no sábado à noite, em pleno feriadão, a praia lotadíssima, bombando!
Eram somente 4 convidados - 3 amigos e a namorada de um deles. Com a TV ligada na transmissão do "Planeta", 2 deles no violão e o meu filho na percussão -- do meu balde de roupas -- fizeram uma zoeira até às 3h da madrugada.
Ele descumpriu a sagrada "Lei do Silêncio" do Condomínio? Sim, descumpriu!
Incomodou irremediavelmente os vizinhos? Sim, incomodou!
Mas isso aconteceu UMA ÚNICA VEZ NO ANO TODO!
Aliás, ele quase nunca vai a Capão, pois tem passado suas férias geralmente em Garopaba/SC, com os primos.
Ninguém foi capaz de bater na porta do apartamento e pedir à gurizada que desse uma maneirada! Podiam perfeitamente ter feito isso, pois meu filho, suficientemente educado para tanto, pediria desculpas e baixaria o volume do som.
MAS NÃO! Alguns "adoráveis" vizinhos - que imagino serem os tais dos "politicamente corretos" - foram correndo, na manhã de domingo, fazer veementes queixas à senhora Zeladora. E esta, muito prontamente - o que, diga-se de passagem, não acontece em relação a assuntos mais importantes - telefona imediatamente pra mim, que estou em Porto Alegre, para me "COMUNICAR" que "TODO O MUNDO" estava reclamando da "BATEÇÃO" que fizeram no apartamento durante "TODA A MADRUGADA"!
Sem saber o que tinha acontecido, encerrei o assunto com ela e tratei de ligar para o meu filho, que me relatou os fatos.
Como ultimamente "não ando muito boa" -- assim falava minha mãe -- depois foi a minha vez de telefonar para a "zelosa" Zeladora.
E, aí, SOLTEI OS CACHORROS!
Ora, façam-me o favor!!!
Já vi de tudo naquele Condomínio, e nunca reclamei de ninguém!
Aliás, até esta altura da vida, nunca reclamei de nada, nem de ninguém, nessas questões de condomínio, nem em Porto Alegre, muito menos em Capão!
Acho de última ficar reclamando!
Quer ter paz e sossego absoluto? Vá morar no meio do mato! Vida em condomínio envolve um sem número de situações desagradáveis, e isso é inevitável! São obras barulhentas, festas até altas horas, cães que latem sem parar, vizinhos que arrastam móveis, portas e janelas que batem, crianças que choram, que gritam, que berram, etc, etc, etc.
E eu... NÃO RECLAMO DE NADA! Afinal, tudo isso faz parte da vida!
E, se no passado, acabei relevando algumas coisas só para não me incomodar, agora que passei dos 50, especialmente quanto a assuntos de condomínio, vou avisar o seguinte:
- Tô dispensando a reclamação!
- Cobrem a multa prevista na Convenção!
E isso é pra vocês, seus CHATOS DE PLANTÃO!

Da série "Passei dos 50", por Deborah Johansen.