Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 4

Ano Novo sem Fogos



O Ano Novo passou e, mais, uma vez,
meu filho mais velho estava longe.
Este é o segundo ano seguido.
OK! Tudo bem! Eu tô legal!!
Eu sei que ele está bem, com
amigos e feliz, e isso é o que importa.

Pouco antes da meia noite, ele ligou,
e trocamos os melhores votos para 2012.
E eu, lá, firme como uma rocha!
Ora, já passei dos 50, e sou
uma mulher madura, tranquila ...
E também não é porque o coloquei no
mundo que ele tem o compromisso
eterno de passar "todas" essas datas festivas comigo.

Além do mais, lembrei das mães
que nem mesmo sabem
onde os seus filhos estão...
E também daquelas que
já os perderam para sempre.

Afinal, é só mais um dia como
tantos outros!
...
À meia noite, na beira da praia,
beijei e abracei o marido e o filho caçula,
fiz todos os meus pedidos para o novo ano,
pulei as sete ondas, e esperei, EM VÃO,
a tradicional queima de fogos de artifício.
A festa havia sido CANCELADA,
na última hora,
por causa dos fortes ventos e da chuva que
caíra durante todo o dia.

Foi então que, misturada na multidão,
levantei meus olhos para um céu nublado que,
por pura sacanagem,
escondia o lindo brilho das estrelas...
e CHOREI.
PORQUE, AÍ, TAMBÉM, JÁ ERA DEMAIS !!!

Da série "Passei dos 50", por Deborah Johansen.