Total de visualizações de página

terça-feira, janeiro 17

FELIZ POR TUDO


Hoje acordei feliz.
MUITO FELIZ!
E, logo a seguir, me preocupei.
Quais os motivos para esse ataque súbito de alegria?
Abri o jornal do dia - 17 de janeiro de 2012 - e dei de cara com as seguintes manchetes:
"Ainda há 29 desaparecidos após naufrágio na Itália, diz Guarda Costeira;
"Ministra da Comunicação Social retira câncer no seio";
"Banco Central Europeu diz que crise financeira é gravíssima";
"Irã anuncia que prendeu suspeitos de matar seu cientista nuclear";
"Fim de semana violento no RS somou 34 mortes, entre trânsito e assassinatos"; e por aí vai...
Então, com tantas coisas ruins acontecendo com as pessoas, com o país, e com o mundo, como posso estar feliz?
Talvez seja resultado da reposição hormonal bioidêntica, que comecei há pouco tempo, mas que já mostra seus resultados.
Ou, talvez, um sintoma de bipolaridade, coisa não rara na família.
Ou, ainda, esteja sob os efeitos do livro que li pouco antes do Natal, "Feliz por Nada", da Martha Medeiros, de quem sou fã de carteirinha.
Ainda, e na pior das hipóteses, seria essa a tal da "melhora da morte", aquele bem estar que sente o moribundo pouco antes do seu fim?
Simplesmente... não sei!
Só sei que me sinto a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e FELIZ!
É, no mínimo, curiosa essa minha preocupação, pois quando acordo triste, nem sempre vou buscar os motivos.
Aceito a tristeza como ela se apresenta, e espero ela passar.
Provavelmente, nem existam motivos, o que seria ainda pior.
Mas hoje, especialmente hoje, estou FELIZ POR TUDO:
Pela VIDA,
Pelos meus AMORES,
Pelas ALEGRIAS,
E também pelas DORES,
pois são elas que me fazem evoluir.
E, como já passei dos 50, pretendo usufruir cada instante desse "espasmo" de felicidade.
Afinal, nunca se sabe quando virá o próximo!

Da série "Passei dos 50", por Deborah Johansen.